Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornalista Kariane Costa toma posse como presidente da EBC

Decreto que oficializa a nomeação foi publicado na última sexta-feira (13) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Jornalista Kariane Costa, de blusa azul e com braços cruzados, olhando para a câmera
Jornalista Kariane Costa, de blusa azul e com braços cruzados, olhando para a câmera Jornalista Kariane Costa, de blusa azul e com braços cruzados, olhando para a câmera

A jornalista Kariane Costa tomou posse como presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) nesta segunda-feira (11). O evento ocorreu na sede da empresa pública em Brasília. Kariane fica no cargo pelo menos até outubro deste ano, em processo de transição de gestão.

A cerimônia contou com a presença do ministro de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta. Rita Freire assume o Conselho Curador, que estava desativado e agora será retomado com a participação de entes da sociedade civil.

Leia também: Justiça aceita denúncia contra trio que planejou atentado no aeroporto de Brasília

Kariane é jornalista concursada da EBC desde 2012, ela atua como repórter setorista do Palácio do Planalto e Congresso Nacional. A jornalista se destacou nos últimos anos por defender o caráter público da companhia, se opor à censura nos veículos da empresa e se posicionar contra assédio moral. Ela será responsável pela TV Brasil, Agência Brasil, Rádio Nacional, Radioagência Nacional e outros veículos do grupo.

Em nota, a EBC informou que a transição tem como foco adaptar o modelo de funcionamento para a próxima gestão. "Responsável pela transição para nova gestão, a ser implementada nos próximos meses, ela também assume, interinamente, a Diretoria-Geral com o desafio de restaurar o caráter público, democrático e plural da EBC", diz o texto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.