Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

José Dirceu tem alta e deixa hospital em Brasília depois de cirurgia na cabeça

O ex-chefe da Casa Civil de Lula recebeu alta após ser submetido a uma cirurgia na cabeça para drenagem de um hematoma

Brasília|Camila Costa, do R7, em Brasília

José Dirceu foi chefe da Casa Civil no primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
José Dirceu foi chefe da Casa Civil no primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva José Dirceu foi chefe da Casa Civil no primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O ex-chefe da Casa Civil no primeiro governo Lula José Dirceu recebeu alta nesta segunda-feira (27). O ex-ministro estava internado desde a última semana após ser diagnosticado com quadro de hematoma na cabeça. José Dirceu foi submetido a um procedimento neurocirúrgico para drenagem e passa bem. A informação foi divulgada pelo filho dele, deputado Zeca Dirceu (PT-PR).

No domingo (26), o ex-ministro divulgou uma nota falando sobre seu estado de saúde. "Nos últimos dias do feriado de Carnaval fui acometido por insistente dor de cabeça, o que me fez procurar ajuda médica na manhã de quinta-feira, dia 23/02. Após exames, a competente equipe médica dos Doutores Ludhmila Hajjar, Fabrício Silva, Bernandro Barbosa, Allisson Barcelos Borges e Guilherme Villa, do Hospital DF Star, constatou a necessidade de um procedimento neurocirúrgico para drenagem de um pequeno hematoma subdural, o qual foi realizado no mesmo dia com sucesso", contou Dirceu.

Condenado na Lava Jato

José Dirceu comandou a Casa Civil durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi considerado culpado de ter recebido R$ 2,1 milhões em propina proveniente de contratos na Petrobras entre 2009 e 2012.

A prisão foi decretada pela Quarta Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em maio de 2019. Na ocasião, ao negar o recurso da reversão da segunda condenação na operação Lava Jato, a corte determinou o imediato cumprimento da pena de oito anos e dez meses pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.