5ª Delegacia de Polícia Civil, na Asa Norte
Reprodução/PCDF - 07.02.2023A Polícia Civil do Distrito Federal investiga uma possível tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte — contra um jovem de 24 anos que levou diversas facadas na noite da última quinta-feira (2), na estação Galeria dos Estados, na região central de Brasília. A mãe da vítima afirmou aos policiais que o jovem foi andando até o Hospital de Base de Brasília, após ser atacado.
Segundo a mãe do jovem, o crime teria sido cometido por dois homens e uma mulher, que se aproximaram e o abordaram pedindo o celular. Ao negar o pedido dos criminosos, ele começou a ser agredido pelo grupo. Em seguida, um dos homens o esfaqueou várias vezes. O trio fugiu do local após a agressão.
À Polícia Civil, a mãe da vítima contou que recebeu uma ligação de uma enfermeira do Hospital de Base na noite de quinta (2) avisando que seu filho havia sido esfaqueado. A profissional explicou que o jovem foi atingido no pulmão e precisava colocar um dreno. Ele foi levado para a sala de cirurgia e não corre risco de morte.
Leia também: Polícia Civil prende suspeitos de matar colombiano no DF; veja vídeo do crime
O crime foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia Civil, na Asa Norte, como tentativa de latrocínio. Os policias da unidade investigam o caso.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro