Jovem que destruiu academia comunitária vai responder por dano qualificado e corrupção de menores
Caso de vandalismo ocorreu no começo do mês, em Planaltina; dupla invadiu a academia e destruiu equipamentos e pesos
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal identificou os envolvidos e encerrou as investigações sobre o caso de vandalismo de uma academia comunitária em Planaltina (DF), que ocorreu no começo deste mês. Um dos suspeitos foi identificado como João Vítor Silva, de 20 anos. O segundo envolvido não teve a identidade revelada por ser menor de idade.
Segundo a corporação, que iniciou a investigação do caso no dia 2 de julho, os jovens estavam de passagem pelo local quando deram início à destruição dos equipamentos. “Os aparelhos são utilizados pela população carente local, para a prática de atividades ao ar livre”, afirmou a Polícia Civil.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Por conta do envolvimento do menor de idade, o suspeito João Vítor Silva foi indiciado pelos crimes de corrupção de menores e dano qualificado. Se condenado, a pena varia de um ano e seis meses a sete anos de reclusão. O menor foi ouvido na Delegacia da Criança e Adolescente, e responderá por ato infracional análogo ao dano qualificado.
O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público.
Relembre o caso
No início de julho, uma câmera de segurança de uma academia comunitária registrou dois homens ao destruir os aparelhos do local, durante a madrugada. Os jovens quebraram bancos e arremessaram longe pneus e anilhas de pesos. Nas redes sociais, a divulgação das imagens provocou revolta entre moradores que frequentam o local. Clique aqui para ler mais.
*Sob supervisão de Fausto Carneiro.















