Juizado do Aeroporto de Brasília fez 683 atendimentos em maio
Foram realizados 191 acordos informais durante o último mês
Brasília|Do R7

O Juizado Especial do Aeroporto de Brasília registrou no mês de maio 683 atendimentos, sendo 409 relativos a pedidos de informação. No período, foram realizados 191 acordos informais, 76 novas ações foram propostas e sete casos foram encaminhados a outros estados da federação.
Essa remessa acontece quando quem reclama mora fora de Brasília e prefere que o processo se desdobre na cidade onde reside. Para evitar transtornos, os passageiros são orientados a seguirem os procedimentos da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para chegarem ao aeroporto no prazo de pelo menos uma hora de antecedência para voos nacionais e duas horas para voos internacionais.
O atendimento no Juizado Especial do Aeroporto de Brasília é gratuito e se destina a solucionar questões que envolvam valores de até 20 salários mínimos (R$ 13.560), sem a necessidade de advogado. O balcão do juizado está localizado próximo aos estandes de venda de passagens aéreas no 1º andar e funciona das 6 à 0h, todos os dias da semana, inclusive feriados.














