Líder do governo cita cortes de despesas e bets como alternativa aos impactos das contas em 2026
Segundo Randolfe, intenção é avançar com respostas até terça para manter previsão de votação da LDO; Planalto busca suprir R$ 35 bi
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou, nesta quinta-feira (16), que o Planalto segue em busca de alternativas para compensar o impacto nas contas de 2026 e deve apoiar projetos ligados ao corte de despesas, aumento de taxação das bets e buscar pela revisão de desonerações tributárias.
“Houve acordo sobre corte de despesas. Pode esse tema o corte de despesas ser incorporado em vários projetos de lei. Um segundo tema é o corte linear de desonerações tributárias”, afirmou.
Leia Mais
O senador também confirmou que a Fazenda seguirá em defesas do aumento de apostas esportivas.
“Aumentar a tributação da de bets é sempre uma agenda deste governo. Não é aceitável nós termos 12% de tributação sobre bets, enquanto nos Estados Unidos, a maioria dos Estados americanos tem 50%”, disse.
Randolfe também destacou que o governo busca confirmar todas as alternativas até terça-feira, para não interferir no cronograma de votações da LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias).
A proposta estabelece as regras ao Orçamento do próximo ano, e está na pauta da CMO (Comissão Mista de Orçamento) da próxima semana.
“Está previsto, no calendário. Nós vamos tentar até terça-feira avançar no debate sobre as alternativas”, pontuou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
