Líder do governo na Câmara passa por cirurgia cardíaca nesta segunda
José Guimarães é um dos principais articuladores políticos do Planalto e tem atuado nas negociações de projetos prioritários
Brasília|Victoria Lacerda, do R7, em Brasília
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, será submetido a uma cirurgia cardíaca nesta segunda-feira (28), às 10h, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O parlamentar está internado desde domingo (27) para a realização do procedimento.
Em comunicado publicado nas redes sociais, Guimarães agradeceu o apoio e afirmou estar confiante na equipe médica que o acompanha. “A cirurgia será conduzida pela equipe do Dr. Roberto Kalil e Dr. Fábio Jatene, a quem confio plenamente”, escreveu.
LEIA TAMBÉM
O líder do governo já havia revelado, em junho, que estava em preparação para o procedimento. Na ocasião, disse que estava fazendo exames pré-operatórios e que a intervenção no coração ocorreria no início de julho.
“Agradeço desde já o carinho, as orações e a compreensão de todas e todos. Assim que possível, volto com boas notícias”, concluiu o parlamentar na nota divulgada.
Amigos e amigas, informo que estou internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de um procedimento cirúrgico, que ocorrerá nesta segunda-feira, dia 28, às 10h.A cirurgia será conduzida pela equipe do Dr. Roberto Kalil e Dr. Fábio Jatene, a quem confio…
— José Guimarães (@guimaraes13PT) July 27, 2025
Guimarães é um dos principais articuladores políticos do Planalto na Câmara e tem atuado diretamente nas negociações de projetos prioritários para o governo. Ainda não há informações sobre o tempo de recuperação ou afastamento das atividades parlamentares.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













