Brasília Luciano Bivar propõe imposto único federal em pré-candidatura

Luciano Bivar propõe imposto único federal em pré-candidatura

O presidente do União Brasil divulgou proposta de transformar 11 impostos em um ainda no primeiro semestre de 2023, caso eleito

  • Brasília | Alan Rios, do R7, em Brasília

Pré-candidato Luciano Bivar

Pré-candidato Luciano Bivar

Recordtv

O pré-candidato à Presidência Luciano Bivar anunciou nesta quarta-feira (13) uma das propostas de campanha para caso seja eleito. Deputado federal e presidente do União Brasil, ele convocou a imprensa para uma divulgação sobre mudanças em impostos. A ideia de Bivar é transformar 11 impostos em um.

O imposto único federal, segundo ele, já está descrito em uma proposta de emenda à Constituição. "Agora, na nossa plataforma como pré-candidato à Presidência da República, está no nosso plano de governo: quem ganha até cinco salários mínimos estará isento de pagar imposto de renda e também de não haver a contribuição social, sem perder seu direito previdenciário, porque está dentro da alíquota do imposto único", disse, à Record TV.

Luciano Bivar avaliou que a proposta "não é uma ilusão", mas uma "verdade econômica" que foi estudada pela equipe de campanha e está demonstrada no plano de governo. "Certamente, a gente fará isso nos primeiros seis meses, se a gente chegar ao governo. Por incrível que pareça, 80% dos contribuintes, chega a 85%, estão dentro dessa margem. Então é impressionante como vai ser a redistribuição", disse.

Últimas