Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Luiza Erundina tem alta de hospital em Brasília

Parlamentar de 89 anos estava internada no Sírio Libanês desde quarta-feira após passar mal durante sessão na Câmara

Brasília|Do R7

Deputada estava internada desde quarta-feira (Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL), de 89 anos, teve alta do hospital Sírio Libanês, em Brasília, na tarde deste sábado (8). Segundo a assessoria da parlamentar, ela já está no hotel, onde fica hospedada, na capital federal. Erundina estava internada desde quarta-feira (5), após passar mal na Câmara dos Deputados.

Ela estava discursando sobre uma matéria da qual era relatora quando sentiu falta de ar e precisou ser retirada da sala. A sessão foi, então, suspensa.

A parlamentar fez um discurso de seis minutos em favor da matéria, da qual é relatora, que obriga o Estado brasileiro a identificar publicamente os lugares onde ocorriam a repressão política durante a ditadura civil-militar que governou o país de 1964 a 1985.

Aos 89 anos, a parlamentar é a mais idosa desta legislatura da Câmara dos Deputados.

Publicidade

Formada em Serviço Social na Paraíba, seu estado natal, Erundina tem mestrado em ciências sociais e é uma das fundadoras do PT, partido do qual saiu em 1997. Fez toda a carreira política em São Paulo, onde chegou a ser prefeita, além de vereadora e deputada estadual.

Visita do presidente

Após retornar ao quarto comum, a deputada recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nas redes sociais, Lula postou uma foto beijando a testa de Erundina, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

“O retorno do respeito à democracia e de um ambiente civilizado na política é fundamental para combatermos juntos o discurso e práticas de ódio de poucos”, escreveu o presidente nas redes sociais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.