Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Lula anuncia institutos federais na Cidade de Deus e no Complexo da Maré, comunidades do Rio

Mais cedo, petista anunciou a criação de 12 institutos federais no estado de São Paulo; intenção é inaugurar 100 unidades até 2026

Brasília|Ana Isabel Mansur, do R7, em Brasília


Cada comunidade vai receber uma unidade
Cada comunidade vai receber uma unidade Ricardo Stuckert/Presidência da República - 02.02.2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (2) que vai criar institutos federais no Complexo da Maré e na Cidade de Deus, comunidades da cidade do Rio de Janeiro. Segundo o petista, o anúncio oficial será feito na próxima semana, em viagem à capital fluminense. Cada comunidade carioca vai receber uma unidade das instituições.

A fala de Lula ocorreu durante visita à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP). Mais cedo, durante a cerimônia em comemoração aos 132 anos do Porto de Santos (SP) e o anúncio das obras do túnel que liga Santos ao Guarujá (SP), o petista anunciou a criação de 12 institutos federais no estado de São Paulo. A intenção do presidente é inaugurar 100 unidades do tipo até o fim do mandato, em 2026. 

Eu estou indo, na terça que vem [6], ao Rio de Janeiro. Vou anunciar um instituto federal no Complexo da Maré e na Cidade de Deus. Preciso investir na educação, para que este país não tenha pessoas com possibilidade de virar bandido.

(Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República)

Quando anunciou os institutos em São Paulo, o presidente afirmou que São Vicente e Santos receberão unidades. "É importante lembrar que esses institutos precisam ser utilizados para formar jovens para desenvolver a economia local. Qual a aptidão da cidade de Santos? Os jovens têm que estudar cursos que possam servir para aprimorar o crescimento econômico e desenvolvimento tecnológico da cidade em que o instituto é criado", defendeu.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.