Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Lula comenta caso Ana Hickmann e incentiva uso do Disque 180 para combater violência doméstica

No texto postado em uma rede social, o presidente destacou que a Lei Maria da Penha é 'fundamental para combater a violência'

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

Ana relatou ter sofrido violência doméstica
Ana relatou ter sofrido violência doméstica

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou uma rede social, nesta segunda-feira (27), para comentar o caso da apresentadora Ana Hickmann, que revelou ter sido agredida pelo marido, Alexandre Correa. Em entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular, da Record, a apresentadora quebrou o silêncio e falou com detalhes sobre a violência que sofreu na mansão do casal, em Itu (SP). 

Lula compartilhou o vídeo do relato da apresentadora e citou a importância da Lei Maria da Penha, que tornou mais rigorosa a punição para agressões contra as mulheres quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar. "Importante relato da apresentadora Ana Hickmann. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é um instrumento fundamental para combater a violência contra as mulheres. Disque 180", escreveu o presidente. 

Ana relatou que a agressão ocorreu em 11 de novembro. Ela disse que estava tendo uma conversa com o filho sobre mudanças na gestão financeira da família. Alexandre não teria gostado do assunto, e eles iniciaram uma discussão.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Segundo Ana, Alexandre tentou dar uma cabeçada nela durante a confusão, mas ela conseguiu se desvencilhar do marido, pegou o celular e ficou na cozinha. "Ele só parou quando liguei para a polícia. Ainda bem que existe o 190, porque se eu não tivesse ligado, ele teria passado aquela janela, e eu não sei o que teria acontecido", desabafou.

Ela ainda disse que recorreu à Lei Maria da Penha para denunciar a violência, o que permitiu que ela consiga dar andamento mais rápido ao processo de divórcio. "As leis existem, a gente tem que saber usar. O Ministério Público está ali não para mim, Ana Hickmann, porque sou da televisão ou estou na mídia. Serve para todas as mulheres que passaram por agressão física, verbal, financeira, patrimonial, psicológica. A gente só tem que saber usar e ter coragem", afirmou a apresentadora.

Segundo ela, Alexandre sempre teve um temperamento "difícil", "explosivo" e "agressivo". Além das agressões, ela escutava diversos comentários negativos em relação a sua aparência. No entanto, as constantes brigas entre o casal aumentaram devido a dívidas acumuladas pelo marido, as quais ela desconhecia, por não se envolver com a questão administrativa da empresa da qual eles são sócios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.