Lula defende Educação como caminho para soberania: ‘Para ninguém dar palpite sobre o Brasil’
Presidente participou de corrida em comemoração aos 95 anos do MEC em Brasília
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, neste domingo (28), a Educação como um caminho para que o Brasil alcance a soberania. A posição foi dada durante corrida que celebrou os 95 anos do MEC (Ministério da Educação), em Brasília.
“Temos consciência que através da Educação, da creche à universidade, da alfabetização a um curso de engenharia, a gente vai tornar o Brasil soberano para que nunca mais ninguém dar palpite sobre o Brasil”, disse.
Lula seguiu um trecho de caminhada por 3km, com pequenas corridas. Ao concluir o trajeto, fez uma provocação a atos do governo anterior, comandado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Isso aqui [mostra] a nossa civilidade. Não tem motociata, não tem pornochanchada, tem caminhada. Caminhada de educadores”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
O evento contou com a participação de outros representantes do governo, como os ministros Camilo Santana (Educação), Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Governamentais), Alexandre Padilha (Saúde) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
