Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Lula deve passar por cirurgia na próxima sexta-feira, confirma ministro Alexandre Padilha

O presidente vai tratar uma artrose no quadril direito; o procedimento vai ser realizado no Hospital Sírio-Libanês em Brasília

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília


Presidente sofre com dores por causa de uma artrite
Presidente sofre com dores por causa de uma artrite

O ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (25) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve fazer a criurgia para tratar uma artrose no quadril direito na sexta-feira (29). O procedimento será realizado no Hospital Sírio-Libanês em Brasília. “O presidente reforçou orientação médica que, durante a semana, ele fique concentrado em Brasília. Vai fazer a cirurgia na sexta-feira, já programada”, disse o titular.

A artrose é o desgaste ou a perda da cartilagem da articulação. A cirurgia que Lula vai fazer, chamada de artroplastia do quadril, troca a articulação "doente" por uma artificial. A articulação desgastada é substituída por uma prótese para compor um novo quadril.

O chefe do Executivo, de 77 anos, tem reclamado de dores na região dos quadris há diversos meses. Em julho, ele tinha anunciado que faria o procedimento cirúrgico. “Eu tomei uma decisão: vou operar o quadril nos próximos meses. É um procedimento bem simples. A dor me deixa de mau humor, e eu quero ficar de bom humor, porque eu assumi um compromisso para que o Brasil dê certo. E vai dar certo”, disse Lula em uma rede social.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

”Às vezes, fica visível no meu rosto que estou irritado, que estou nervoso. E aí, você vai ficando uma pessoa incômoda, uma pessoa chata, uma pessoa que ninguém quer falar bom-dia para você, com medo de tomar um esporro. Estou chegando à conclusão de que tenho que operar”, acrescentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.