Lula diz que brigas internas fragilizaram PT e cobra organização do partido
Em evento para comemorar 46 anos da sigla, presidente criticou divisões entre próprios filiados
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que as brigas internas dentro do PT (Partido dos Trabalhadores) são responsáveis pelo enfraquecimento da sigla. Lula também cobrou organização do partido e uma atuação mais incisiva e de acordo com o manifesto de criação do PT.
“As brigas internas acabaram com o PT”, disse ele, ao pedir uma reflexão dos filiados: “O partido que tem que ser forte, não é o Lula que tem que ser forte. O Lula é uma pessoa física, vocês são uma pessoa jurídica, vocês não podem acabar”, observou.
Na visão de Lula, a política brasileira “apodreceu” e, por isso, é importante que os filiados voltem a ler o manifesto da sigla.
“A filiação partidária não pode ser apenas porque alguém quer ser candidato a alguma coisa. A filiação partidária é uma opção de vida que você faz, você está em um partido porque acredita no compromisso dele, nas lutas dele, no manifesto dele. Você não entra para ser deputado. Você entra para somar. Se não, não é um partido, ou vira um partido igual aos outros”, defendeu.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














