Lula diz que Cuba é vítima de ‘um massacre de especulação dos Estados Unidos’
Presidente também voltou a tocar no tema da Venezuela e defendeu que o povo decida o seu destino e não o presidente Donald Trump
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que Cuba é uma vítima de “um massacre de especulação dos Estados Unidos” e que o PT, enquanto partido e solidário, tem que encontrar um jeito de ajudar.
As declarações aconteceram na manhã deste sábado (7), em discurso durante evento de comemoração aos 46 anos do PT, na Bahia, em Salvador.
“O nosso país é um país soberano, mas a gente não quer dono e não quer voltar a ser colonizado. O nosso país é solidário ao povo cubano que é vítima de um massacre de especulação dos Estados Unidos contra ele. E temos que encontrar, enquanto partido, um jeito de ajudar”, afirmou.
Lula ainda comentou sobre a situação da Venezuela: “Temos que dizer em alto e bom som que o problema da Venezuela é um problema que tem que ser resolvido pelo povo da Venezuela e não pelos Estados Unidos e nem pelo Trump”.
Em outro momento, Lula também relembrou o começo do partido, com poucos parlamentares eleitos no Congresso, mas que ainda assim lutavam pelo povo trabalhador. “A gente [PT] era pequeno, mas era desaforado. É que o Trump não conhece essa história se não ele ia pensar duas vezes antes de querer brigar comigo”, brincou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














