Lula e Kassab formam aliança contra Ciro Nogueira no Piauí
Deputado Júlio Cesar foi escolhido para concorrer à cadeira de Ciro Nogueira no Senado
Brasília|Deborah Hana Cardoso, da RECORD
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do PSD, Gilberto Kassab, definiram que o deputado Júlio Cesar (PSD-PI) será o nome que vai disputar a cadeira de Ciro Nogueira (PP-PI) no Senado nas eleições de 2026, no Piauí.
Júlio Cesar (PSD-PI) é marido da senadora Jussara Lima (PSD-PI) — primeira suplente do ministro Wellington Dias. O deputado foi o mais votado no Piauí nas eleições gerais de 2022, com 134.863 votos.
“Agradeço a confiança do presidente Lula, que representa a escolha por uma aliança firme, construída no diálogo, na credibilidade e no compromisso com o povo. Esse apoio nos fortalece e confirma que estamos no caminho certo: defendendo os municípios, valorizando o Piauí e representando com responsabilidade o nosso estado e o Brasil”, disse o deputado à RECORD.
Veja mais
O acordo foi fechado na quarta-feira (17), no Palácio do Planalto, para reforçar a aliança com o governador petista Rafael Fonteles.
O objetivo é enfraquecer Ciro Nogueira no estado e deixar o senador Marcelo Castro (MDB-PI) sem oposição por sua cadeira pelo lado governista local e nacional.
Palanque antecipado
Em maio deste ano, Júlio Cesar reuniu, em uma churrascaria, em Brasília, ministros do governo Lula como Carlos Faváro, da Agricultura e Pecuária, e Wellington dias, Desenvolvimento e Assistência Social, além de vereadores e deputados federais e estaduais do estado.
Na ocasião, os discursos já alçavam Júlio Cesar como senador e muitos o cumprimentavam assim, incluindo os ministros de Estado.
O evento também contou com a presença do senador Marcelo Castro, que subiu ao palanque ao lado de Júlio Cesar. A aliança contra o PP no estado foi firmada lá, mas referendada por Lula apenas neste fim de dezembro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














