Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Lula entrega 1.876 unidades do Minha Casa, Minha Vida nesta sexta-feira

Habitações são em seis cidades, de cinco estados; entregas serão simultâneas nos municípios contemplados

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
Lula participa do lançamento em Brasília Ricardo Stuckert/Presidência da República - 23.07.2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança nesta sexta-feira (31) 1.876 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. As residências são em seis cidades, de cinco estados — Pojuca (BA), Paulo Afonso (BA), Horizonte (CE), Açailândia (MA), Teresina (PI) e Chapada de Areia (TO).

A Bahia será a unidade federativa agraciada com mais unidades — 868. Veja a quantidade de habitações em cada estado abaixo.


A cerimônia de anúncio será simultânea nos municípios contemplados — Lula participa do evento no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), ao lado do ministro das Cidades, Jader Filho.

Nos outros locais, o lançamento será feito por integrantes do governo. O R7 apurou que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, estará no evento em Pojuca.


O titular da Pesca e Aquicultura, André de Paula, participa em Paulo Afonso. O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, marca presença em Teresina.

Unidades habitacionais anunciadas nesta sexta, por estado

  • Bahia: 868 unidades habitacionais
  • Maranhão: 744 unidades habitacionais
  • Tocantins: 100 unidades habitacionais
  • Piauí: 132 unidades habitacionais
  • Ceará: 32 unidades habitacionais

Programa ‘infinitamente maior’ que o Minha Casa, Minha Vida

Em entrevista exclusiva à RECORD, no início de julho, Lula afirmou que o governo prepara um novo programa habitacional de grande escala, prometendo superar o Minha Casa, Minha Vida — segundo ele, a iniciativa vai ser “infinitamente maior”.


Sem revelar detalhes, o petista destacou que o anúncio deve ocorrer em breve.

“Só para ter ideia, nós estamos pensando em fazer um grande programa habitacional. Eu espero que no final desse mês a gente possa lançar um programa infinitamente maior do que o Minha Casa, Minha Vida. Ele é tão grande que eu não posso te falar o que vai ser, mas vai anunciar esse mês ainda”, declarou.


Além de um novo projeto de moradia popular, Lula destacou que a iniciativa do governo federal deve contemplar diferentes faixas de renda e necessidades.

Segundo ele, uma das frentes será voltada para reforma de imóveis, garantindo acesso a crédito para famílias que já têm casa própria, mas desejam melhorar a estrutura.

“Também vamos fazer um programa de reforma de casa, porque às vezes a pessoa não quer comprar uma casa, mas ela queria fazer um quarto para o filho dela que passou na universidade ou para o neto dela. Então, nós vamos abrir uma linha de crédito para as pessoas que querem fazer uma reforma”, acrescentou.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.