Lula lamenta atentado a escola no Paraná: 'Tristeza e indignação'
Presidente condena ação que deixou adolescente morta e ao menos um estudante em estado grave
Brasília|Do R7
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou o ataque a uma escola do Paraná na manhã desta segunda-feira (19) que deixou uma adolescente de 15 anos morta. Segundo ele, "é urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas". "Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade", escreveu o presidente em uma rede social.
"É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar", completou Lula.
Nesta manhã, um atirador invadiu uma escola na cidade de Cambé, no norte do Paraná. Segundo a prefeitura da cidade, além da adolescente de 15 anos que morreu, há pelo menos mais um ferido em estado grave.
Após o ataque, funcionários da escola imobilizaram o suspeito e tiraram a arma das suas mãos. O atirador foi detido pela polícia local.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O caso aconteceu no Colégio Estadual Professora Helena Kolody. De acordo com a Prefeitura de Cambé, o suspeito é um ex-aluno da escola, tem 20 anos e se dirigiu à secretaria da instituição para pedir o histórico escolar. As duas vítimas estavam no local e foram atingidas pelos disparos.