Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Lula lamenta eliminação da seleção feminina da Copa do Mundo

'Valeu pela garra', afirmou o presidente nas redes sociais; a seleção empatou em 0 a 0 com a Jamaica e acabou de fora do torneio

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Lula assiste ao jogo com ministras no Palácio da Alvorada
Lula assiste ao jogo com ministras no Palácio da Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nas redes sociais, nesta quarta-feira (2), a eliminação da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo. O time brasileiro empatou em 0 a 0 com a Jamaica e acabou de fora do torneio. A partida também representou o adeus da jogadora Marta aos campeonatos.

"Infelizmente, a seleção feminina não se classificou para as oitavas de final da Copa. O Brasil torceu até o último segundo. Agora é seguir investindo ainda mais no futebol feminino. Valeu pela garra", escreveu Lula. A primeira-dama, Rosângela da Silva, também comentou. "Infelizmente não foi dessa vez, meninas. Mas entramos em campo sempre com garra, determinação e amor. Parabéns pela trajetória até aqui", disse.

Com a eliminação do Brasil, a França, com 7 pontos, e a Jamaica, com 5, são as classificadas do Grupo F. As jamaicanas chegam, pela primeira vez na história, ao mata-mata e com o feito de não terem sofrido nenhum gol. O primeiro jogo da seleção brasileira ocorreu no fim do mês passado, e Lula assistiu à partida com suas ministras, no Palácio da Alvorada.

A última partida do Brasil no campeonato marcou a despedida da atacante Marta de Copas do Mundo. "A Marta acaba aqui. Não tem mais Copa para a Marta. Mas estou muito grata pela oportunidade que tive de jogar mais uma Copa. Estou muito contente com tudo o que acontece no futebol feminino, que está evoluindo. E do que vem para elas, que é só o começo. Mas, para mim, é o fim da linha", afirmou a jogadora.


Quem esteve em campo?

Vestiram a amarelinha Lelê, Antônia (Geyse, 2ºT/35'), Kathellen, Rafaelle, Tamires, Adriana, Ary Borges (Bia Zaneratto, intervalo), Kerolin, Luana (Duda Sampaio, 2ºT/35'), Debinha e Marta (Andressa Alves, 2ºT/35'), sob o comando de Pia Sundhage.

Entraram em campo pela Jamaica Rebecca Spencer, Allyson Swaby, Chantelle Swaby, Vyan Sampson, Deneisha Blackwood, Drew Spence, Atlanta Primus, Cheyna Matthews (Tiffany Cameron, intervalo), Jody Brown (Solai Washington, 2ºT/40'), Khadija Shaw e Tiernny Wiltshire, sob o comando de Lorne Donaldson.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.