Lula assiste ao primeiro jogo da Seleção Feminina na Copa com Janja e ministras no Alvorada
Nas redes sociais, presidente parabenizou jogadoras pela 'goleada'; Brasil venceu partida de estreia contra o Panamá por 4 a 0
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assistiu à estreia da Seleção Feminina de futebol na Copa do Mundo, nesta segunda-feira (24), ao lado de ministras do governo e da primeira-dama, Rosângela da Silva, no Palácio da Alvorada. O Brasil venceu o jogo contra o Panamá por 4 a 0.
Nas redes sociais, Lula parabenizou as jogadoras pela vitória de "goleada":
Estiveram com Lula no Alvorada as ministras Nísia Trindade (Saúde), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Cida Gonçalves (Mulheres) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A secretária-executiva do Esporte, Juliana Agatte, a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, e a presidente da Caixa Econômica, Rita Serrano, também foram convidadas. Apenas a ministra do Esporte, Ana Moser, que está na Austrália acompanhando a seleção, e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, não assistiram ao jogo no local.
Em um vídeo nas redes sociais, Janja mostrou a animação das ministras para o jogo. Um telão foi montado no Alvorada para a exibição da partida. “Mulherada pé quente”, escreveu.
Copa do Mundo no Brasil
No início do mês, o presidente visitou o treino da Seleção Brasileira de futebol feminino no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, ele afirmou que o governo fará o que for necessário para trazer uma eventual Copa do Mundo de futebol feminino para o Brasil.
Segundo ele, a competição não vai exigir muitos gastos do país, porque "não vai ter que gastar dinheiro para fazer estádio".
Leia também
"Nós precisamos garantir a prática de esporte às mulheres na mesma proporção e na mesma quantidade que os homens já tiveram na vida. Nas escolas tem que ter espaço para a prática de futebol. A gente não vai praticar o esporte que a professora de educação física quer que vocês pratiquem, vocês têm que escolher o que vocês querem praticar", disse Lula na ocasião.
Os próximos jogos do Brasil serão contra a França, no dia 29 de julho, e contra a Jamaica, no dia 2 de agosto.