Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lula participa de conferência do PT para eleições de 2024

Na reunião, serão discutidos, entre outros temas, estratégia de comunicação, gestão pública e elaboração de programa de governo

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Reunião será nesta sexta, às 19h
Reunião será nesta sexta, às 19h Reunião será nesta sexta, às 19h

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar da conferência eleitoral do PT para as eleições de 2024. A cerimônia será realizada nesta sexta-feira (8), às 19h, em Brasília, e contará com a presença de diversos ministros. Os filiados vão discutir, entre outros tópicos, estratégia de comunicação, gestão pública, elaboração de programa de governo e realizações da administração.

De acordo com o PT, a conferência tem o objetivo de fechar o ano de 2023 com as condições necessárias para que o projeto consiga sair vencedor nas urnas no ano que vem. A presidente do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que o encontro visa consolidar a estratégia eleitoral para a disputa municipal do próximo ano.

Ao longo do ano, Gleisi visitou diversos estados na busca da construção da tática eleitoral do partido e de seus aliados, como o PCdoB e o PV. Entre os lugares visitados estão Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

O mandato de Gleisi à frente do PT continua até 2025. Recentemente, o nome dela foi posto na mesa de negociação de Lula para assumir o Ministério da Justiça, com a provável ida do ministro Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, a petista deve permanecer no cargo e dar tração às costuras políticas nas eleições de 2024.

Publicidade

Leia também

Recentemente, Lula anunciou que deve fazer duas viagens internacionais em 2024 e que vai aumentar o ritmo de deslocamentos pelo interior do Brasil. A peregrinação interna do petista é vista como uma tentativa de alavancar as candidaturas nos municípios e, assim, ampliar a presença do PT nos executivos municipais.

"O ano que vem tem duas viagens que eu quero fazer. Uma é para uma reunião da União Africana, com 54 países, que vai ser na Etiópia. E a outra é na Guiana, uma reunião dos países do Caricom [Comunidade do Caribe]. Eu quero participar, porque tenho interesse de falar para eles sobre democracia, sistema da ONU, financiamento. O restante dos 365 dias, se preparem, porque vou percorrer o Brasil", disse Lula durante o programa Conversa com o Presidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.