Lula responde ao prefeito do Rio sobre entrega da Estação Leopoldina ao município
O presidente disse que a negociação não precisa ser via redes sociais e que Eduardo Paes pode ligar ou marcar uma conversa
Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (21) ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que a negociação para que o governo federal entregue a estação Leopoldina ao município "não precisa ser pelo Twitter [que passou a se chamar X]". O petista disse que o carioca pode ligar ou marcar uma conversa pessoalmente com ele.
"Querido Eduardo Paes, não precisa ser pelo Twitter, você sempre pode me ligar ou marcar uma conversa para falarmos e trabalharmos juntos pelo nosso Rio de Janeiro", disse Lula.
Anteriormente, Paes havia publicado na mesma rede uma mensagem em que pedia ao presidente a entrega da "velha e linda" estação Leopoldina, também chamada de estação Barão de Mauá, "que a gente recupera". "Até topo pagar, mas dado é melhor ainda. Bora?", escreveu o prefeito carioca, que marcou na publicação a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Depois da resposta de Lula, Paes afirmou que queria pedir a ajuda da ministra e que o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União já havia feito contato. "O senhor tem muita coisa para resolver. Só te chateio pelo telefone ou conversa quando é questão muito urgente! Sei bem que o Rio conta com o senhor", finalizou o prefeito.
A Estação Leopoldina vive uma situação de abandono e é administrada pelo governo do estado e pela União, além da SuperVia, concessionária que opera as linhas de trem urbano. O projeto é do arquiteto inglês Robert Prentice, inspirada na estação Victoria, de Londres, no Reino Unido. Inaugurada em 1926, ela oferecia serviços como cafeteria, barbeiro, engraxate, charutaria e agência bancária.














