Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília
‌

Moraes mantém prisão de Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF

O ministro também autorizou a continuidade dos estudos no Doutorado, no formato EAD

Brasília|Gabriela Coelho, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Governo federal planeja curso de capacitação para forças de segurança contra maus-tratos a animais até março.
  • Iniciativa é fruto de cooperação entre o Ministério da Justiça e o Ministério do Meio Ambiente.
  • Prevenção contra maus-tratos ganhou relevância após o caso do cão Orelha, espancado em Florianópolis.
  • Entre 2023 e 2026, R$ 238 milhões serão investidos em políticas de proteção animal no Brasil.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro também que Silvinei Vasques dê continuidade dos estudos no Doutorado, no formato EAD Ascom PRF/Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), manteve decisão de deixar o ex-diretor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques preso na Papudinha, em Brasília.

O ministro também autorizou a continuidade dos estudos no Doutorado, no formato EAD, desde que atendidas as normas regulamentares do local onde Vasques está preso.

‌

Leia Mais

Na decisão, o ministro também afirmou que não há previsão legal para que o preso fique em endereço próximo a seu meio social e familiar, mas que isso também precisa atender determinadas demandas. A defesa havia pedido transferência para Santa Catarina.

A Papudinha fica dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, no DF. O lugar é destinado à prisão de policiais e pessoas politicamente expostas.

‌

Silvinei foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão por integrar o núcleo de gerência do plano golpista de 2022 e usar a corporação para interferir nas eleições.

Silvinei teria requisitado relatórios de inteligência para montar operações que dificultassem o voto de eleitores do Nordeste — reduto histórico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

‌

Como outros condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na ação da trama golpista, são militares ou pessoas que ocuparam cargos de menor expressão, eles foram enviados a diferentes presídios.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.