Brasília Lula sanciona lei que cria o Dia Nacional da Força Jovem Universal

Lula sanciona lei que cria o Dia Nacional da Força Jovem Universal

Iniciativa liderada pela Igreja Universal será celebrada no segundo sábado de janeiro; o projeto foi aprovado na Câmara em 2021

  • Brasília | Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

Jovens músicos participam da iniciativa

Jovens músicos participam da iniciativa

Divulgação cedida

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou na última sexta-feira (7) uma lei aprovada pelo Congresso Nacional que cria o Dia Nacional da Força Jovem Universal, a ser celebrado anualmente no segundo sábado do mês de janeiro. A medida foi publicada na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial da União.

Criada em 1977, a Força Jovem Universal é uma iniciativa da Igreja Universal. O grupo desenvolve projetos direcionados ao público jovem que envolvam temas como conscientização e prevenção às drogas e ao suicídio, prática de atividades esportivas, cursos e workshops e atividades culturais e de lazer, como teatro, cinema, música, dança e passeios turísticos.

A lei é oriunda de um projeto do deputado licenciado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). Ao apresentar a proposta, ele destacou que a Força Jovem Universal “é uma ferramenta para formar pessoas de bem para a sociedade”.

“A Força Jovem Universal visa ajudar os jovens de todas as maneiras por meio de auxílio social, e um dos principais objetivos do grupo é alcançar jovens que se encontram no mundo dos vícios, na criminalidade, que possuem problemas familiares, sem perspectiva de vida a encontrarem um caminho”, afirmou ele à época da elaboração da proposta.

Doação de sangue

Doação de sangue

Divulgação / IURD

O projeto foi aprovado na Câmara no fim de 2021. No Senado, a matéria recebeu o aval no mês passado. O texto foi analisado pela Comissão de Educação e Cultura de forma terminativa e não precisou ser votado no plenário da Casa.

LEIA TAMBÉM: Câmara realiza sessão solene para celebrar 46 anos da Igreja Universal do Reino de Deus

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) relatou o texto. Segundo ela, “é inquestionável que a missão da Força Jovem Universal tem contribuído de maneira ímpar na formação de indivíduos conscientes e positivos para a sociedade”.

Últimas