Câmara realiza sessão solene para celebrar 46 anos da Igreja Universal do Reino de Deus
A IURD foi fundada em 1977 pelo bispo Edir Macedo e, desde então, vem desenvolvendo ações voltadas para populações carentes
Brasília|Do R7, em Brasília

A Câmara dos Deputados realizou, nesta segunda-feira (10), uma sessão solene para celebrar os 46 anos da Igreja Universal do Reino de Deus. Na solenidade, foi entregue uma placa de reconhecimento pela contribuição social que a Universal presta ao Brasil. Participaram do evento parlamentares e representantes da instituição religiosa.
Fundada em 1977 pelo bispo Edir Macedo, a Universal vem desenvolvendo, em mais de quatro décadas, ações voltadas para as populações carentes, por meio de diversos programas sociais.
A solenidade de reconhecimeto foi proposta pela deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA). "Esta sessão solene foi autorizada como moção de reconhecimento e aplausos à Igreja Universal com toda a forma regimental da Casa. Então, é uma sessão muito especial", declarou a parlamentar.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Durante a reunião, foi lida uma carta do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ele também prestou homenagem à entidade. Segundo o deputado, essa foi uma "oportunidade de homenagear as contribuições dessa instituição a toda a sociedade brasileira". "É preciso reconhecer o impacto significativo que a Igreja Universal do Reino de Deus tem exercido ao longo de sua trajetória", afirmou.
O bispo Alessandro Paschoall representou a liderança da Universal no Brasil durante a cerimônia. "A nossa história foi marcada por tantas lutas, perseguições, injustiças,fake news. Mas ninguém pode apagar a história de transformações de vidas", discursou. Paschoall ressaltou o papel do Congresso e da política para orientar o país em um "bom rumo", de forma a "ajudar verdadeiramente ao próximo".
Leia também
"Nesses 46 anos, a Igreja Universal se estabeleceu graças a esse bom relacionamento com pessoas muito importantes, que aqui nesta Casa de leis vêm sendo conduzidas pela presidência do nosso bispo Marcos Pereira [deputado e vice-presidente da Câmara]", agradeceu Paschoall.
Veja na galeria: 40 anos depois, bispo Edir Macedo volta ao coreto onde começou a Igreja Universal do Reino de Deus
Neste sábado (8), véspera do aniversário de 40 anos da Igreja Universal, o bispo Edir Macedo, líder espiritual da Igreja, realizou uma reunião no coreto localizado no Jardim do Méier, no subúrbio do Rio de Janeiro
Neste sábado (8), véspera do aniversário de 40 anos da Igreja Universal, o bispo Edir Macedo, líder espiritual da Igreja, realizou uma reunião no coreto localizado no Jardim do Méier, no subúrbio do Rio de Janeiro
Além do trabalho desenvolvido por mais de quatro décadas no Brasil, a Igreja Universal está presente nos cinco continentes, em 143 países. São mais de 10 milhões de fiéis no Brasil e no mundo.























