Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lula se reúne com a ministra Rosa Weber, presidente do STF

Encontro foi agendado previamente e tratou de assuntos de interesse do governo federal na corte

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Lula em encontro com ministros do STF, em Brasília, nesta quarta-feira (9)
Lula em encontro com ministros do STF, em Brasília, nesta quarta-feira (9) Lula em encontro com ministros do STF, em Brasília, nesta quarta-feira (9)

Cumprindo agenda em Brasília, o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se encontrou na tarde desta quarta-feira (9) com a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e com os ministros do tribunal. É a primeira vez que o petista visita a corte desde que foi eleito, em 30 de outubro.

Lula chegou ao STF por volta das 15h50. O petista tratou de temas que podem ser julgados na corte e impactam na gestão do Executivo agora e a partir de janeiro, quando ele assume oficialmente o governo federal.

Em nota, o STF disse que "os ministros apontaram preocupações para o Brasil, como a necessidade de investimentos em educação e meio ambiente" e que "o presidente eleito, por sua vez, afirmou que atuará pela reconstrução da união do Brasil".

A ministra Rosa Weber chegou ao Supremo em 2011, após ter sido indicada pela ex-presidente Dilma Rousseff. Em 2023, Weber terá de deixar o tribunal, em razão da idade limite de 75 anos.

Caberá ao presidente Lula escolher um novo nome. O presidente eleito deve se encontrar ainda hoje com Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.