Lula se reúne com a ministra Rosa Weber, presidente do STF
Encontro foi agendado previamente e tratou de assuntos de interesse do governo federal na corte
Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília
Cumprindo agenda em Brasília, o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se encontrou na tarde desta quarta-feira (9) com a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e com os ministros do tribunal. É a primeira vez que o petista visita a corte desde que foi eleito, em 30 de outubro.
Lula chegou ao STF por volta das 15h50. O petista tratou de temas que podem ser julgados na corte e impactam na gestão do Executivo agora e a partir de janeiro, quando ele assume oficialmente o governo federal.
Em nota, o STF disse que "os ministros apontaram preocupações para o Brasil, como a necessidade de investimentos em educação e meio ambiente" e que "o presidente eleito, por sua vez, afirmou que atuará pela reconstrução da união do Brasil".
A ministra Rosa Weber chegou ao Supremo em 2011, após ter sido indicada pela ex-presidente Dilma Rousseff. Em 2023, Weber terá de deixar o tribunal, em razão da idade limite de 75 anos.
Caberá ao presidente Lula escolher um novo nome. O presidente eleito deve se encontrar ainda hoje com Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).