Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Lula tem 51%, e Bolsonaro, 35%, em um eventual segundo turno em 2026, diz pesquisa

Segundo o levantamento, 52% avaliam que o petista não deveria se candidatar à reeleição em 2026; 45% pensam o contrário

Brasília|Do R7, em Brasília

Lula x Bolsonaro
Lula x Bolsonaro MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL - foto Lula / ISAC NÓBREGA / PR / 22.06.2022 - Foto Bolsonaro

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (12) sobre as intenções de voto para o segundo turno da corrida presidencial nas eleições de 2026, aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 51% das intenções de voto contra 35% do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no levantamento estimulado, quando o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor.

O levantamento ouviu 8.598 pessoas, entre os dias 4 e 9 de dezembro. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos. A pesquisa tem um nível de confiança de 95%.

Segundo o levantamento, além de Bolsonaro, Lula venceria a disputa contra outros políticos no segundo turno presidencial. Em um cenário contra o governador Tarcísio de Freitas, o petista venceria com 52% das intenções de voto contra 26% do político do Republicanos.

Em uma disputa contra Pablo Marçal, o presidente teria 52% contra 27% do coach. Já em um cenário contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, Lula venceria a disputa por 54% a 20%.


A pesquisa mostrou que 52% avaliam que Lula não deveria se candidatar à reeleição em 2026, contra 45% que acreditam que o petista deveria disputar o pleito.

O levantamento aponta ainda que, se Lula não concorrer em 2026, o nome favorito para ser o candidato do governo, com 27% da preferência do eleitorado, é o do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Caso Bolsonaro não possa participar das eleições, o nome favorito é o de Michelle Bolsonaro, com 21% da preferência dos entrevistados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.