Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lula vai à Bahia assinar obras do Minha Casa, Minha Vida nesta terça

Na primeira viagem ao Nordeste deste mandato, presidente vai relançar o programa com uma ordem de serviço para 5 mil obras

Brasília|Do R7, em Brasília

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai à Bahia nesta terça-feira (14) relançar e assinar obras do Minha Casa, Minha Vida. A expectativa, de acordo com a Casa Civil, é que Lula assine uma ordem de serviço para retomar mais de 5.000 obras do programa habitacional.

Será a primeira viagem do presidente para a região Nordeste após ser eleito no ano passado. Na disputa do segundo turno na Bahia, Lula venceu Bolsonaro com uma diferença de 3,7 milhões de votos.

Lula partirá de Brasília às 13h com destino a Salvador, de onde seguirá para Santo Amaro da Purificação, a cerca de 80km da capital baiana. No município, às 16h, ele fará o lançamento de empreendimentos. No último sábado (11), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, participou de vistoria nas unidades.

Segundo a Casa Civil, a reforma "rápida" dos imóveis que estavam abandonados foi fruto de uma parceria firmada entre o governo federal e a Bahia, algo que o Executivo quer reproduzir em outras localidades.

Publicidade

Além de Santo Amaro da Purificação, serão entregues imóveis em outras cidades de forma simultânea. A ideia é que ministros do governo Lula estejam nos outros locais e por meio de uma transmissão ao vivo ocorra a comunicação com o presidente, de acordo com a Casa Civil.

O retorno do presidente para Brasília não consta na agenda oficial desta terça-feira divulgada pelo Palácio do Planalto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.