Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Lula vai anunciar programa de fomento com ações de proteção a escolas

Informação foi dada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, nesta terça-feira (18), durante agenda no Palácio do Planalto

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Crianças indo para a escola em foto de arquivo
Crianças indo para a escola em foto de arquivo Crianças indo para a escola em foto de arquivo

O ministro da Educação, Camilo Santana, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai anunciar ainda nesta terça-feira (18) um programa de fomento com ações voltadas à proteção e enfrentamento da violência nos ambientes escolares. Segundo ele, as iniciativas vão abranger infraestrutura, equipamentos, formação e apoio à implantação dos núcleos de apoio psicossocial nas escolas.

A declaração foi dada durante reunião realizada no Palácio do Planalto. O encontro contou com a participação dos chefes dos poderes Legislativo e Judiciário, governadores, prefeitos, ministros e parlamentares.

Fórum de discussão

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, relatou que será criado um fórum de discussão e deliberação de medidas voltadas para a prevenção e enfrentamento da violência nas escolas. O titular não deu mais detalhes de como a medida vai funcionar.

“O objetivo da reunião é que, a partir daqui, consigamos voltar e instalar o fórum do conselho da República de discussão e deliberação para [implementar] as medidas preventivas para salvar vidas e a nossa juventude”, disse Costa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.