Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Lula viaja ao Paraguai nesta segunda para posse de novo presidente

Evento será realizado nesta terça-feira em Assunção; o petista também terá encontro privado com o ex-presidente Fernando Lugo

Brasília|Do R7, em Brasília


Evento será realizado em Assunção, capital do Paraguai
Evento será realizado em Assunção, capital do Paraguai

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca na tarde desta segunda-feira (14) para o Paraguai para participar da cerimônia de posse do presidente eleito, Santiago Peña. O evento será realizado nesta terça-feira (15) em Assunção, capital do país vizinho. O voo está previsto para decolar de Brasília às 15h30.

Economista, Peña tem 44 anos e assumirá o comando do Paraguai. Ele foi eleito presidente em 30 de abril pelo partido Colorado. No mandato de cinco anos que se inicia nesta semana, o novo presidente substituirá Mario Abdo Benítez, seu correligionário.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Além da presença na posse de Peña, Lula terá um encontro privado com o ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo ainda nesta segunda.

Ainda neste mês, o petista pretende fazer um giro pelo continente africano. Ele vai participar, entre 22 e 24, da Cúpula dos Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em Joanesburgo. O presidente também avalia visitar oficialmente Angola e São Tomé e Príncipe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.