Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Mãe arranca cordão umbilical, mata recém-nascido e joga bebê no lixo

Crime brutal foi denunciado por médicos que atenderam a mulher após ela sofrer hemorragia. Caso ocorreu em Brasília

Brasília|Do R7, em Brasília

Mãe trabalhava como diarista e não tinha antecedentes criminais
Mãe trabalhava como diarista e não tinha antecedentes criminais

Um crime bárbaro na véspera do Dia das Crianças chocou médicos e policiais do Distrito Federal. Uma mãe de 41 anos teve o filho em casa, na Vila Telebrasília, próxima à via L4 Sul, e tirou a vida da criança. Ela arrancou o cordão umbilical com as próprias mãos, matou o recém-nascido e jogou o corpo do bebê no lixo.

O crime ocorreu na segunda-feira (11) e foi qualificado como infanticídio. Segundo a Polícia Civil do DF, após o crime, a autora começou a sofrer hemorragia e passou muito mal, quando a filha mais velha dela, de 21 anos, ligou para o Corpo de Bombeiros pedindo socorro.

Levada ao HMIB (Hospital Materno Infantil de Brasília), ela foi atendida por profissionais de saúde e narrou o crime. Os médicos acionaram a Polícia Civil, que localizou o corpo do bebê e confirmou a história.

A perícia foi acionada e a mulher foi presa em flagrante. "Ela não tem antecedentes criminais e trabalhava como diarista aqui no Distrito Federal. O quadro de saúde dela piorou, e ela foi transferida ao Hospital de Base, onde está sob escolta policial de agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul)", informou Mauricio Iacozzilli, delegado-chefe adjunto da unidade policial.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.