Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Mãe de aluna invade escola, quebra violão e é presa no Distrito Federal; veja vídeo

Caso ocorreu no Centro de Ensino Fundamental 113, no Recanto das Emas, na última sexta; mulher foi liberada após pagar fiança

Brasília|Thaís Moura, da Record TV Brasília

Câmera filma mãe de aluna quebrando um violão
Câmera filma mãe de aluna quebrando um violão

A mãe de uma aluna invadiu o Centro de Ensino Fundamental (CEF) 113, no Recanto das Emas, no Distrito Federal, quebrou um violão e agrediu uma funcionária. Imagens de uma câmera de segurança, obtidas pela Record TV nesta terça-feira (27), filmaram a ação, que ocorreu na última sexta (23). A mulher foi detida em flagrante e liberada após pagar fiança.

Na gravação (veja o vídeo abaixo), é possível ver o momento em que a mãe entra no CEF 113 e, primeiro, dá um tapa em um recipiente de álcool. Depois, ela quebra o instrumento musical da escola ao jogá-lo diversas vezes contra o chão. Em seguida, a mulher deixa o local e volta alguns minutos depois. Ao retornar, ela arremesa um objeto e atinge uma funcionária no olho.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


O ataque de fúria teria sido motivado por uma suposta acusação de abuso. A agressora relatou, em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que a filha adolescente teria sido abusada por um colega de turma, também menor de idade, e que a instituição de ensino não teria tomado "providências" a respeito da situação.

O que diz a escola

Por telefone, a direção do CEF 113 do Recanto das Emas negou que a filha da agressora tenha sido abusada na escola. De acordo com a unidade educacional, a aluna foi alvo de comentários e piadas maldosos por parte de outro estudante, que teria pedido um beijo da jovem.


A gestora da instituição reforçou, porém, que não houve "abuso" ou "tentativa de abuso", e que, mesmo assim, o aluno responsável pela situação foi repreendido e suspenso das atividades "assim que tomaram conhecimento da situação".

A diretora da unidade acrescentou ainda que a mãe da jovem teria se irritado e invadido a escola antes de ouvir todas versões sobre o ocorrido e que a aluna não foi prejudicada de nenhuma forma. Após o episódio, a estudante em questão foi transferida de unidade a pedido da família.


A mulher, de 38 anos, foi conduzida à 27ª Delegacia de Polícia, onde foi autuada por lesão corporal culposa e dano a bem público. A Record TV Brasília não localizou a autora das agressões até a última atualização desta reportagem.

O que diz a Secretaria de Educação

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) informou que a equipe gestora da escola acionou a polícia após o ocorrido e registrou um boletim de ocorrência. "A SEE-DF ressalta, ainda, que repudia qualquer tipo de violência e reforça o suporte aos servidores envolvidos no caso, bem como aos estudantes", acrescentou a pasta.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.