Mãe de bebê deixado em lixeira no DF não sabia que estava grávida
A jovem de 23 anos foi identificada pela polícia na última quarta-feira (14); o caso aconteceu em Vicente Pires
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília
A mãe da recém-nascida encontrada dentro da lixeira de um banheiro em Vicente Pires, no Distrito Federal, foi identificada pela polícia na última quarta-feira (14). A mulher afirmou que não sabia que estava grávida e descobriu apenas quando foi ao banheiro devido às fortes cólicas, de acordo com o depoimento para polícia. Segundo os policiais, ela teria atribuído as dores na barriga a problemas intestinais.
De acordo com a corporação, a mulher de 23 anos vai continuar em liberdade durante as investigações.
A mulher ainda disse que o bebê não era fruto do relacionamento com o namorado, mas de um outro homem com quem manteve relações sexuais durante o período de separação do casal. Aos policiais, ela confirmou que enrolou o recém-nascido em um saco, amarrou e o colocou na lixeira.
O companheiro da mulher também prestou depoimento e afirmou que não tinha desconfiado da gravidez ou do parto. Ele teria a esperado voltar do banheiro e disse que não percebeu nada fora do normal.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para a confirmação de parto recente. Caso seja comprovado que ela cometeu o crime sob influência do estado de parto, poderá ficar presa de 2 a 6 anos. Se for confirmado o contrário, a pena pode ser de 12 a 30 anos.