Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe e bebê são resgatados após serem mantidos em cárcere privado no DF

Polícia recebeu denúncia da avó; vítimas foram contidas em casa por família que acusava a mulher de furtar R$ 650 em Taguatinga 

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

35ª Delegacia de Polícia
35ª Delegacia de Polícia 35ª Delegacia de Polícia

A Polícia Civil libertou uma mulher e seu filho de 1 ano de idade da condição de cárcere privado no Distrito Federal, na noite desta terça-feira (10). A mãe da vítima, e avó do menino, denunciou o caso.

Mãe e filho foram ameaçados por uma família com uma arma de fogo, em uma casa na região de Taguatinga. A família alegou que a mulher teria furtado R$ 650 no imóvel e que as vítimas só deixariam o local quando ela devolvesse o dinheiro. 

Diante das ameaças, a mulher tentou pedir ajuda à mãe, que mora em Sobradinho II. Ela passou a enviar mensagens de texto em que relatava o que estava acontecendo. A idosa procurou a polícia e contou que a filha estava sendo ameaçada e impedida de sair da casa.

A dona da casa, o namorado dela, outro homem e uma adolescente estariam maltratando a mulher – teriam inclusive violado os órgãos genitais da vítima, para se certificar de que a quantia não estava escondida dentro do corpo dela. 

Publicidade

Agentes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) foram até Taguatinga para atender à denúncia. O namorado da proprietária fugiu quando percebeu as viaturas se aproximando. Ao entrarem na casa, os policiais constataram a situação de cárcere, libertaram a mãe e o bebê e levaram os suspeitos à delegacia, onde eles foram ouvidos.

Leia também

Os policiais localizaram um celular roubado e porções de droga com o homem. A dona da casa vai responder pelo crime de extorsão. Se for condenada, poderá cumprir pena de até dez anos de prisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.