Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes invadem plenário do Supremo Tribunal Federal; assista

Grupo que não aceita o resultado das eleições do ano passado faz manifestações em Brasília neste domingo (8)

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) durante sessão
Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) durante sessão Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) durante sessão

Após invadirem o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, manifestantes também invadiram o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, neste domingo (8). Os atos são organizados por eleitores que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas em 2022.

Imagens mostram que vidros do edifício do STF foram quebrados, assim como demais objetos localizados nas dependências da Corte. Antes, os manifestantes furaram o bloqueio feito pela Polícia Militar do Distrito Federal e invadiram o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. 

A reportagem apurou que a presidente do STF, ministra Rosa Weber, está em contato com o Governo do Distrito Federal para solucionar a invasão. Pelas redes sociais, autoridades e chefes de Poderes repudiaram as manifestações.

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou ter falado por telefone com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que teria informado "que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação".

"Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência", completou Pacheco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.