Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Marcelo Ramos diz que PF não terá autorização para entrar no plenário

Equipe da PF chegou ao Congresso para negociar cumprimento de decisão do ministro Alexandre de Moraes contra Daniel Silveira

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos defendeu inviolabilidade do plenário
Vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos defendeu inviolabilidade do plenário

O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), afirmou que a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de que seja fixada uma tornozeleira eletrônica no deputado Daniel Silveira não será cumprida enquanto o parlamentar estiver dentro do plenário da Casa.

A fala dele ocorreu após uma equipe da Polícia Federal chegar ao Congresso para dar cumprimento ao despacho do magistrado. Ao chegarem, os policiais foram até a advocacia da Câmara e, em seguida, para a presidência do órgão.

"Tenho certeza de que nenhuma autorização será dada para que se entre no plenário da Câmara. O Daniel Silveira me perguntou se seria pautada a cautelar e eu disse que não conversei nada com o presidente Arthur Lira sobre isso. O plenário da Câmara é posição inviolável. Enquanto estiver tendo sessão e o deputado estiver dentro do plenário, não será cumprida nenhuma decisão", afirmou Ramos.

Daniel Silveira é acusado de realizar ataques contra o Supremo, seus ministros, e ameaçar o funcionamento das instituições democráticas. Além de determinar uso de tornozeleira, Moraes proibiu o parlamentar de sair da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, exceto para ir até Brasília exercer a atividade parlamentar.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.