Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Marconi Perillo vai passar por procedimento no coração

Ex-governador de Goiás está internado com diagnóstico de flutter atrial, condição que faz com que o coração bata muito rápido

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília


Marconi Perillo foi internado na quarta-feira (27) em São Paulo
Marconi Perillo foi internado na quarta-feira (27) em São Paulo

O ex-governador de Goiás Marconi Perillo, de 59 anos, deve ser submetido nesta sexta-feira (29) a um procedimento nas artérias do coração. O político goiano passou mal na quarta (27) e teve de ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 

Segundo o último boletim médico divulgado pela unidade de saúde, Perillo foi diagnosticado com flutter atrial, condição que faz com que as câmaras superiores do coração batam muito rápido. "O paciente será submetido a procedimento de ablação por radiofrequência, além do tratamento farmacológico já instituído", informou a equipe médica. A previsão de alta não foi divulgada.

Leia também: Brasil tem 30 milhões pessoas que sofrem com hipertensão

A ablação por radiofrequência é o procedimento utilizado para tratamento das arritmias cardíacas. É realizada através de cateteres por veias e artérias, sem a necessidade de abertura do tórax.


Na quinta (28), Marconi receberia o pré-candidato tucano à Presidência, João Doria, para reuniões e visita a Goiânia e Trindade, mas Doria decidiu adiar a viagem após ser informado do estado de saúde de Perillo, segundo nota do partido.

Perillo foi governador de Goiás quatro vezes: em 1998, 2002, 2010 e 2014. Esta é a segunda vez que ele é internado neste ano por problemas no coração. Em janeiro, ele foi internado com arritmia cardíaca, em Goiânia. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.