Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Marcus Vinicius toma posse nesta quarta-feira como prefeito de Valparaíso de Goiás

Posse será às 14h no Complexo Esportivo Municipal; Marcus foi eleito com 61,28% dos votos

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Marcus Vinicius toma posse nesta tarde Reprodução/Redes Sociais @marcusvinicius.val

O prefeito eleito de Valparaíso de Goiás (GO), Marcus Vinicius (MDB), toma posse nesta quarta-feira (1º) às 14h. A cerimônia será realizada no Complexo Esportivo Municipal. Também será empossado o novo vice-prefeito da cidade, Waguinho do Céu Azul (União). Esse será o primeiro mandato de Marcus Vinicius à frente da prefeitura.

Veja Mais

Marcus Vinicius foi eleito com 61,28% dos votos. Em entrevista à RECORD logo depois das eleições, o novo prefeito disse que vai priorizar o transporte público nos 100 primeiros dias de mandato. Segundo ele, o setor é criticado pela população, e por isso é preciso uma solução com urgência.

Ele também ressaltou que, para melhorar a mobilidade dos moradores, investirá em obras de drenagem, construção de viaduto e implantação de uma marginal na BR-040.

O prefeito também tem propostas voltadas para o desenvolvimento urbano e social e disse que vai trabalhar, também, na área da saúde para que Valparaíso de Goiás tenha um serviço especializado.


“A ideia é que Valparaíso tenha uma policlínica, para que o morador não tenha que sair de Valparaíso para o Distrito Federal ou Goiânia”, afirmou o prefeito eleito.

Em relação à educação, o político afirmou que pretende ampliar escolas e creches em tempo integral e abrir mais vagas na rede pública.


Quem é Marcus Vinicius

Natural de Minas Gerais, Marcus Vinicius começou a carreira política em 2012, quando foi eleito vereador de Valparaíso de Goiás.

Em 2020, assumiu a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos da cidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.