Brasília Marina Silva recebe alta de hospital do DF após dois dias internada

Marina Silva recebe alta de hospital do DF após dois dias internada

Ministra deu entrada na unidade na última segunda (13) com fortes sintomas de gripe; testes de Covid-19 e de dengue deram negativo

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, durante entrevista coletiva

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, durante entrevista coletiva

Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil - 28/02/2023

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), recebeu alta nesta quarta-feira (15). Ela estava internada no Hospital Brasília após apresentar sintomas gripais desde segunda (13).

Em nota divulgada pela assessoria da ministra, a informação é que a liberação ocorreu "após melhora do quadro clínico e normalização dos parâmetros de exames complementares".

Na noite de segunda, após a internação, circulou uma informação de que Marina Silva estaria com suspeita de malária, o que não se confirmou. A nota divulgada também faz menção ao caso destacando "hipóteses diagnósticas".

Na segunda-feira, a ministra havia se reunido com o vice-chanceler da Alemanha e Ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck, mas cancelou a entrevista coletiva que estava marcada para depois do encontro ao alegar "forte gripe". Ela chegou a fazer testes de Covid-19 e dengue, que deram negativo.

No início deste mês, a ministra esteve na Terra Yanomami, em Roraima, para inspecionar o trabalho do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com os indígenas. O povo yanomami passa por um quadro de emergência de saúde pública de importância nacional, declarado pela ministra, que inclui surto de malária e casos de desnutrição.

Últimas