Marta Suplicy se filia ao PT para concorrer na chapa de Boulos à Prefeitura de São Paulo
Ex-prefeita de São Paulo retorna a legenda após nove anos; evento de filiação teve contou com a presença do presidente Lula
Brasília|Laísa Lopes, do R7, em Brasília
A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy se filiou ao (PT) Partido dos Trabalhadores na noite desta sexta-feira (02), em São Paulo, durante um evento com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros de Estado. Suplicy retorna a legenda nove anos depois para ser vice na chapa de Guilherme Boulos (Psol) à prefeitura da capital paulista nas eleições de 2024.
“No dia 8 de janeiro eu recebi um honroso convite do presidente Lula, me emocionei muito, e tomei como uma convocação: a de contribuir com um projeto importante e decisivo para São Paulo e para o Brasil”, disse Suplicy.
Marta Suplicy deixou o cargo de secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo no dia 9 de janeiro. Em nota, a administração municipal informou que a saída de Suplicy foi "em comum acordo" após conversa com o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição neste ano.
Durante o evento de filiação, o candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) disse que a chapa com Marta Suplicy será vitoriosa nas urnas. “Quando a Marta decidiu caminhar com a gente, ela fez isso pela consciência de uma missão”.
Já o presidente Lula disse que Marta foi criticada por dirigentes da legenda e que alguns não apoiavam a volta dela ao partido por julgamentos que ela fez ao PT. “Na época eu disse para um grupo de companheiros: O partido faça o que quiser, mas se a gente quiser ganhar as eleições de São Paulo, temos que trazer a Marta de volta ao PT como vice de Boulos”, afirmou Lula.