Médico de Bolsonaro cita expectativa para que cirurgia do ex-presidente ‘ocorra o quanto antes’
Data depende de pedido a ser encaminhado por advogados ao STF, mas quadro de saúde é considerado ‘inalterado’
Brasília|Lis Cappi, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O médico que acompanha a saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, Cláudio Birolini, afirmou neste domingo (21) que há expectativa para que a cirurgia de Bolsonaro “ocorra o quanto antes”.
Ao R7, Birolini confirmou que o cronograma para o atendimento foi definido, mas a divulgação das datas de atendimento e dia para cirurgia ainda dependem de confirmação jurídica.
“Estado de saúde inalterado. Já definimos um cronograma, será divulgado após encaminhamento pelos advogados. Temos que respeitar os prazos”, afirmou.
“Expectativa de que ocorra o quanto antes, respeitando os prazos”, apontou o médico, que é diretor de cirurgia geral do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo).
Situação de Bolsonaro
O ex-presidente está preso há quase um mês e aguarda para procedimento cirúrgico para tratar a chamada hérnia inguinal bilateral, na região da virilha. Ele também deve receber atendimento para diminuir o quadro de soluços.
A etapa ligada a cirurgia depende de uma solicitação a ser enviada pela defesa do ex-presidente ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que já autorizou o procedimento médico, mas cobrou detalhes para liberar a ida de Bolsonaro ao hospital.
A defesa do ex-presidente não havia formalizado o pedido para o atendimento até a publicação desta reportagem.
LEIA TAMBÉM
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













