Brasília Menino de 10 anos morre após engolir balão de festa em Luziânia

Menino de 10 anos morre após engolir balão de festa em Luziânia

Ele estava na casa da amiga da mãe quando o acidente aconteceu. Criança foi levada para a UPA do Jardim Ingá, mas não resistiu

  • Brasília | Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Criança chegou a ser socorrida na UPA de Jardim Ingá, mas não resistiu

Criança chegou a ser socorrida na UPA de Jardim Ingá, mas não resistiu

Reprodução / internet

Um menino de 10 anos morreu no último sábado (12) após engolir um balão de festa em Luziânia, em Goiás, cidade no Entorno do Distrito Federal. Ele estava brincando com outras ciranças na casa de uma amiga da mãe quando o acidente aconteceu. Pedro Henrique Silva chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Ingá, mas não resistiu. 

Cláudio Gomes, cunhado da mãe da criança, foi um dos primeiros a receber a notícia. Ele conta que Pedro Henrique estava brincando e ajudando também nos preparativos da festa do amigo, que aconteceria no dia seguinte. A mãe dele é moradora de Santa Maria, no DF, e não estava presente no momento. 

Ao tentar encher o balão, o menino teria engolido o artigo de festa. "Ele correu na sala já abrindo os braços, pedindo socorro. Só que a amiga da mãe dele achou que ele estava brincando", diz. O menino passou mal e chegou a desmaiar, antes de ser levado para a UPA.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Goiás. A equipe ainda vai ouvir a mãe de Pedro Henrique e testemunhas que estavam no local para analisar se alguém pode ser apontado, ou não, como responsável pelo ocorrido.

Outro caso

Em janeiro deste ano, um menino de 7 anos também morreu após engasgar com um balão de festa, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, a criança passou por duas unidades de saúde até a confirmação da morte.

Últimas