Um adolescente de 12 anos atingido por um tiro na perna durante uma operação da Polícia Militar do Distrito Federal em dezembro do ano passado, na região de Taguatinga, está internado há 28 dias. O menino não tinha nada a ver com dois suspeitos de furto que estavam sendo abordados.
Em nota, a corporação afirmou que um procedimento de apuração foi aberto. "A PMDF está apoiando a família em tudo que eles precisarem. Os policiais envolvidos na ocorrência prestaram todo apoio na condução do garoto ao hospital e posteriormente".
Imagens do circuito de segurança mostram o momento da abordagem policial
Câmera de segurança/Reprodução - 28.12.2022Câmeras de segurança do local mostram os policiais responsáveis pelos disparos fazendo uma abordagem em dois suspeitos de furto. O incidente aconteceu após um dos suspeitos tentar fugir e policiais começarem a atirar.
À Record TV, a mãe do menino afirmou que os dedos dos pés dele não estão se movendo e que o adolescente vai precisar passar pela avaliação de um neurocirurgião.
Ainda de acordo com a mãe do jovem, alguns policiais militares foram visitá-lo no hospital e disseram ter conseguido uma cadeira de rodas para o adolescente, que precisará do equipamento quando voltar para casa.