Menino de 7 anos morre eletrocutado ao encostar em cerca no Entorno do Distrito Federal
Segundo a polícia, um fio de alta-tensão teria caído na cerca e gerado uma descarga elétrica na criança, que brincava no local
Brasília|Pedro Canguçu, da Record TV, em Brasília
Um menino de 7 anos morreu após ter levado uma descarga elétrica ao encostar em uma cerca de um galinheiro enquanto brincava com outras crianças. O caso ocorreu no domingo (5), em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal.
A criança chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu ao choque elétrico. A polícia solicitou uma perícia no local e a remoção do corpo da criança para o Instituto Médico-Legal (IML) de Águas Lindas de Goiás.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), um fio de alta-tensão teria caído na cerca e gerado uma corrente elétrica, o que resultou na eletrocussão da criança.
Ainda segundo a polícia, esse fio é, provavelmente, uma ligação clandestina e estaria no local para eletrificar a tela e afastar os animais do galinheiro.
Uma pessoa foi presa em flagrante por homicídio culposo. A PCGO informou em nota que o homem é dono da propriedade e conhecido da família da vítima. Ele foi solto após audiência de custódia. A delegacia de Santo Antônio do Descoberto investiga o caso e aguarda o resultado da perícia.