Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

‘Meu nome já é altamente competitivo’, diz Flávio Bolsonaro à Record sobre disputa pela presidência; veja íntegra

Pré-candidato também fala sobre importância da relação com o Congresso Nacional

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, em entrevista exclusiva à RECORD neste domingo (7), que seu nome é “altamente competitivo” para disputar a Presidência da República em 2026. O anúncio da sua pré-candidatura foi feito na sexta-feira (5).

Segundo ele, as pesquisas que vieram antes da divulgação de seu nome para as eleições “não valem absolutamente nada”.


Durante a entrevista, o pré-candidato à presidência também comentou sobre a importância da relação com o Congresso Nacional.

Segundo pré-candidato à presidência, pesquisas antes do seu anúncio não valem Reprodução/TV Record - 07.12.2025

“A Presidência da República para mim é a cereja do bolo apenas. O bolo são os deputados e senadores. Não adianta você sentar na cadeira de presidente da República se você não tiver a Câmara e o Senado”, afirmou.


Flávio disse que vai fazer uma campanha pedindo voto junto a candidatos a deputados, senadores e governadores.

Preço

O senador revelou que o preço para desistir de concorrer em 2026 é ter Bolsonaro livre e nas urnas.


“Meu preço é justiça. E não é só justiça comigo, é justiça com quase 60 milhões de brasileiros que foram sequestrados, estão dentro de um cativeiro, nesse momento, junto com o presidente Jair Messias Bolsonaro. Então, óbvio que não tem volta. A minha pré-candidatura à Presidência da República é muito consciente”, afirmou na entrevista.

Leia mais

Busca por apoio

Em seu primeiro evento oficial após anunciar pré-candidatura, na manhã deste domingo, o senador negou haver “fragmentação” na direita, indicou “reação muito boa” do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.


À RECORD, Flávio disse que Tarcísio tem um dos papéis mais importantes nas eleições de 2026 e que acredita que vai ganhar a disputa começando pelo estado.

“São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil, é o estado com maior importância em questão de PIB, em geração de empregos, é uma potência. O orçamento de São Paulo só fica abaixo do orçamento da União. E o Tarcísio é um craque. Tarcísio é o camisa 10 dessa seleção, desse time que nós temos”, comentou.

Com a oficialização da pré-candidatura, Flávio tem como plano para os próximos dias articular apoio.

Segundo o senador, ele encontrará com os presidentes partidários Valdemar Costa Neto (PL), Antonio Rueda (União), Ciro Nogueira (PI) e com o líder da oposição Rogério Marinho (PL-RN), nesta segunda-feira (8).

Flávio indicou, também, querer contar com a presença do presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira (SP), a quem ainda faria um convite.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.