‘Minha família está em pânico’, diz filha de estuprador procurado pela polícia
Andressa Leila relata ter sofrido abuso do pai, André Luiz Dias Maia; ele está foragido por suspeita de estuprar outra pessoa no DF
Brasília|Do R7, em Brasília
Procurado por suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos, André Luiz Dias Maia, de 48 anos, foi condenado pelo mesmo crime contra a filha, Andressa Leila, há 10 anos. Nas redes sociais, a jovem denuncia o abuso sofrido e relata o medo de reencontrar o homem, visto no último dia 8 na região próxima à casa dela, no Riacho Fundo 1, no Distrito Federal. Luiz teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após investigações indicarem que ele estuprou e ameaçou mais uma vítima.
Leia mais
“Estou escondida todo esse tempo com medo, aflita e angustiada. Minha família está em pânico. Estamos vivendo mais uma vez esse pesadelo. Não é fácil falar sobre isso, muito menos viver tudo mais uma vez, mas não vejo outra forma de pedir ajuda de todos para que as forças policiais intensifiquem as buscas e não deixem ele sair impune”, escreveu Andressa.
Dez anos depois, o suspeito teria feito uma nova vítima. Segundo as investigações, André teria abordado a adolescente ao oferecer uma carona e, em seguida, a levou para um local isolado na região do Riacho Fundo, onde cometeu o crime, chegando ameaçar a jovem de morte, com uso de faca e arma de fogo. A polícia informou, ainda, que trabalha para localizar e identificar outras possíveis vítimas do homem.
No texto de Andressa, a jovem conta que foi estuprada pelo pai em outubro de 2014, quando tinha apenas 15 anos. Na época, André Luiz foi preso em flagrante e ficou preso por oito anos, sendo solto em 2023. De acordo com ela, o homem violentou a adolescente no mesmo local em que ela havia sofrido a agressão.
“No 01 de janeiro de 2025 tivemos a infeliz notícia do seu reaparecimento com mais uma vítima. Desta vez, uma criança de apenas 13 anos foi violentada e estuprada por ele da mesma forma que eu fui, no mesmo local, exatamente do mesmo jeito. Só que dessa vez ele fugiu, e encontra-se foragido há 09 dias”, disse Andressa.
Por fim, a jovem pediu para quem tiver informação compartilhar com a polícia. “Venho, através desta publicação, apelar por justiça. Não só por mim, mas por mais essa criança que teve sua vida e infância destruídas e irá carregar para sempre essa dor”, completou.
*Com apuração de Raquel Rolim, da RECORD