Ministério da Justiça auxiliará investigações sobre ataque em escola estadual de SP
Dino acionou o Laboratório de Crimes Cibernéticos para auxiliar a polícia paulista e prestou solidariedade às vítimas e familiares
Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília
O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou nesta segunda-feira (23) que o Laboratório de Crimes Cibernéticos (Ciberlab) da pasta foi acionado para auxiliar a Polícia de São Paulo nas investigações sobre o ataque que matou uma pessoa e feriu outras duas na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste paulista. "Solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade da escola estadual de São Paulo, alvo de ataque com arma de fogo", completou Dino, em mensagem postada nas redes sociais.
O Ciberlab funciona para assessoramento de investigações sobre crimes virtuais no país e apoia no levantamento de informações sobre possíveis ameaças às escolas por meio de monitoramento em redes sociais.
Sobre o caso
O ataque ocorreu na manhã desta segunda-feira (23). Uma pessoa que estudava na escola morreu após ter sido baleada e outras duas vítimas atingidas pelos disparos foram levadas ao Pronto-Socorro Sapopemba e não correm risco de morrer, de acordo com um coronel da Polícia Militar.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo informações preliminares, dois jovens, que também seriam estudantes da escola, seriam os responsáveis pelo ataque. Um deles, que estaria usando uniforme escolar, foi apreendido pela Polícia Militar. A arma do crime também foi localizada. O outro suspeito conseguiu fugir do local.