Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério da Saúde inclui novos tratamentos de câncer no SUS 

Hospitais de nove estados foram classificados conforme os requisitos de produção e terão novos tratamentos para a doença

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (18), a habilitação de 11 hospitais para tratamentos oncológicos, além da implementação de dois procedimentos para tratar o câncer. De acordo com a pasta, as incorporações têm o objetivo de fornecer mais opções de tratamentos para dois tipos da doença que afetam a região abdominal.

Os hospitais habilitados foram classificados conforme os requisitos de produção e são de São Paulo, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Goiás e Maranhão. O ministério informou que a região norte não foi classificada para receber a habilitação.

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, destacou a necessidade de uma política de detecção precoce do câncer. "Precisamos habilitar os centros capacitados, seja do ponto de infraestrutura e de recursos humanos, para que tenhamos a promessa no âmbito da Conitec materializada na prática", disse.

Câncer

Na última segunda-feira (16), foi sancionada a Lei 14.335, que assegura o atendimento integral pelo Sistema Único de Saúde para detecção, prevenção e tratamento de câncer de mama, de útero e de cólon em mulheres.

Publicidade

A Agência Nacional de Saúde Suplementar também anunciou a inclusão de três opções de quimioterapia oral na lista dos procedimentos, exames e tratamentos que devem ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.