Ministério Público do DF fiscaliza produção para show de Paul McCartney
Representantes do MPDFT verificaram como se dará o acesso gratuito a água, estabelecido por portaria do Ministério da Justiça
Brasília|Do R7, em Brasília
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) está acompanhando o planejamento e a produção do show do cantor britânico Paul McCartney, que acontece na noite desta quinta-feira (30), no Estádio Nacional de Brasília.
O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, e o promotor de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência (Proped), Theodoro Carvalho, visitaram o estádio nesta quarta-feira (29) para avaliar as condições de acesso e segurança do espetáculo.
Os representantes do ministério verificaram como se dará o acesso gratuito a água, estabelecido por uma portaria do Ministério da Justiça. De acordo com a norma, a empresa produtora do evento deverá disponibilizar bebedouros ou realizar distribuição de embalagens com água, mediante a instalação de “ilhas de hidratação” de fácil acesso.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Além disso, a organizadora terá que assegurar espaço físico e estrutura necessária para possibilitar o rápido resgate de participantes do evento, em caso de intercorrências relacionadas a saúde e outras situações de emergência.
Sabo ressalta que o MPDFT se preocupa com a segurança dos frequentadores de eventos e que as condições de segurança e acesso "estão adequadas para a realização do show". “Verificamos que os bebedouros foram adquiridos e estão em pontos estratégicos. O número de seguranças e as instalações para as pessoas com deficiência estão adequadas. Isso é importante para que tenhamos um evento seguro e tranquilo”, esclareceu.
O promotor Theodoro frisou que ações preventivas de conscientização e planejamento com as equipes de segurança brigadistas foram realizadas.