Ministro Benedito Gonçalves é eleito corregedor-geral da Justiça Eleitoral
Oficialização ocorreu na sessão do Tribunal Superior Eleitoral desta terça-feira (6); posse está marcada para esta quinta-feira (8)
Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília
O ministro Benedito Gonçalves foi eleito corregedor-geral da Justiça Eleitoral nesta terça-feira (6). O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, durante a sessão da Corte. Ele substitui Mauro Campbell Marques, que deixou o cargo na última semana.
Na sessão que anunciou Benedito Gonçalves como novo corregedor, foram aprovadas as candidaturas de Jair Bolsonaro e Soraia Thronicke para presidente nas eleições deste ano. O registro de Pablo Marçal, também julgado, foi rejeitado.
A posse de Gonçalves será nesta quinta-feira (8), às 9h, evento que antececipará a sessão do TSE em uma hora. No mesmo dia, devem ser analisados registros de candidaturas pendentes ao cargo de presidente da República.
Perfil
Nascido no Rio de Janeiro, "o ministro Benedito Gonçalves formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1978, é mestre em Direito e tem especialização em Direito Processual Civil", de acordo com o TSE.
O magistrado já atuou no Superior Tribunal de Justiça e, em agosto do ano passado, tomou posse como membro efetivo do TSE.